MT.EVEREST BASE CAMP TREK

Caminhar na região do Everest nos Himalaias, Nepal,  é uma experiência de vida. Carregado de história e de belezas naturais, cada dia traz uma experiência maravilhosa complementada pelas altas montanhas e uma visão da cultura budista profundamente arraigada nesta expedição. Com as montanhas mais altas do mundo (Everest, Lhotse, Nuptse, Pumori e Ama Dablam) que caracterizam a região do Khumbu, os expedicionários terão a oportunidade de explorar a sua grandiosidade. Ficaremos alojados nos povoados Sherpas (em casas de chá, tipo casas de família) e conviveremos com os habitantes locais enquanto fazemos o nosso caminho para o acampamento base.

Caminar en la región del Everest en el Himalaya, Nepal, es una experiencia de vida. Lleno de historias y de bellezas naturales, cada día trae una experiencia maravillosa complementada por las montañas altas y una visión de la cultura budista profundamente sembrada en esta expedición. Con las montañas más altas del mundo (Everest, Lhotse, Nutse, Pumori, Ama Dablam) que caracterizan la región de Khumbu, los expedicionarios tendrán la oportunidad de explorar su grandiosidad. Nos alojaremos en poblados Sherpas ( en casas de té o refugios) y conviviremos con los habitantes locales mientras hacemos nuestro camino hasta el campo base.

EXTENSÃO (EXTENSIÓN):

Parque Nacional de Chitwan, localizado ao sul do Nepal é considerado como Patrimônio da Humanidade pela sua rica floresta subtropical, 540 espécies de pássaros, rinocerontes, elefantes, o crocodilo Gharia e o tigre real de Bengala...disfrutaremos do passeio e ducha com os elefantes num rio claro e de aguas bem limpas.

Foge do normal, venha conosco!

El Parque Nacional de Chitwan, está localizado al sur de Nepal y es considerado como un Patrimonio de la Humanidad por su rica floresta sub tropical, sus 540 especies de pájaros, rinocerontes, elefantes, el cocodrilo Gharia y el famoso tigre de Bengala…disfrutaremos del paseo y de la ducha con los elefantes dentro de un rio claro y de aguas limpias.

Huya de lo normal, venga con nosotros!

PROGRAMA DIA A DIA

 

1º Dia (15/05/2019) – CHEGADA EM KATMANDU (LLEGADA EN KATMANDU) (1.336msnm)

Chegada no aeroporto de Katmandu onde o nosso representante o aguarda para acompanhá-lo até o hotel. Jantar de boas-vindas oferecido por Rutas del Viento (cena de bienvenida ofrecido po Rutas del Viento).

2º Dia (16/05/2019) – KATMANDÚ

Enquanto finalizamos a papelada junto ao governo nepalês por você, faremos um tour pela cidade, ou melhor, visitando alguns locais como a Praça Durbar, templos e santuários hindus, stupas budistas.  Refeições: café da manhã. Comida: desayuno

3º Dia (17/05/2019) – VOO PARA LUKLA- CAMINHADA PARA PHAKDING (2.610msnm)

                            VUELO PARA LUKLA - CAMINADA HASTA PHAKDING

Vamos de avião até as estivações dos Himalaias onde começaremos a nossa caminhada na região do Khumbu. O visual oferecido desde o avião é simplesmente espetacular. Depois de aterrar em Lukla encontraremos com o restante do pessoal e os portadores, caminharemos aproximadamente duas horas até Phakding. Refeições: café da manhã, lanche, jantar.

4º Dia (18/05/2019) – TREK A NAMCHE BAZAAR (3.440msnm)

Continuaremos a caminhada ao longo da beira do rio Kosi, cruzando este majestoso rio diversas vezes por pontes penduradas e carregadas com bandeirinhas de oração. Depois de entrar no Parque Nacional Sargarmatha, a trilha sobe de bruscamente, com vistas de Namche Bazar a capital dos Sherpas e porta de entrada à região do Khumbu. Refeições: café da manhã, lanche, jantar.

5º Dia (19/05/2019) – DESCANSO EM NAMCHE BAZAAR, AVISTAMENTO DO EVEREST.

Hoje é dia de descanso em Namche. Namche é um povoado colorido com muitas lojinhas interessantes, boa comida e visão espetacular das montanhas circundantes. Faremos uma caminhada bem cedo e no amanhecer teremos a vista do Mt.Everest, Lhotse e do belo Ama Dablam. O meio do caminho você pode visitar o museu Sherpa que tem uma exposição sobre a vida tradicional Sherpa e um fabuloso mural pintado por um naturalista nepalês local. Refeições: café da manhã, almoço, jantar.

6º Dia(20/05/2019) – TREK A TYANGBOCHE (3.860snm)

A caminhada continua agora ao longo das aguas glaciares do Kosi e com belo visual das montanhas tendo como principal atrativo o Ama Dablam. Passaremos a noite junto ao mosteiro de Thyangboche, o centro espiritual da região do Khumbu. No interior do mosteiro tem cortinas ornamentadas penduradas na parede, uma escultura de 20 pés do Buda e os instrumentos musicais e vestes dos lamas. Com muita sorte, o nosso grupo poderá ver o Lama realizar alguma cerimonia e escutar o cântico místico. Refeições: café da manhã, lanche, jantar.

7°Dia (21/05/2019) - DESCANSO EM THYANGBOCHE

Dia de recolhimento espiritual, visita ao Mosteiro. Refeições: café da manhã, almoço, jantar.

8º Dia (22/05/2019) –TREK A DINGBOCHE (4.410msnm)

Desde Thyangboche a trilha desce até Debuche, cruza outra ponte pendurada sobre o rio Imja e sobe a Pangboche encontrando muitas pedras de oratórios. Segue a caminhada para cima e chegaremos ao pitoresco povoado tradicional Sherpa de Dingboche com as suas panorâmicas vistas do Lhotse, Islan Peak e Ama dablam. Refeições: café da manhã, lanche, jantar.

 9º Dia (23/05/2019) – DESCANSO EM DINGBOCHE

Hoje vai ser outro dia de descanso e aclimatação. Tem a opção de se fazer uma caminhada curta pelo vale para tirar fotos do vale e da montanha da região do Khumbu. Refeições: café da manhã, almoço, jantar

10º Dia (24/05/2019) – TREK A LOBUCHE (4.910msnm)

A caminhada prossegue hoje ao longo da morena lateral do glaciar do Khumbu e passa pelos monumentos de pedra em homenagem aos escaladores mortos nas montanhas circundantes. Refeições: café da manhã, lanche, jantar.

11º Dia (25/05/2019) – TREK A GORAK SHEP E KALA PATTAR (5.182msnm e 5.545msnm)

Bem cedo escalaremos o Kala Pattar(5.545msnm) para desfrutar do melhor visual que se pode ter do Mt. Everest sem telo escalado e de outras montanhas dos Himalaias, faremos um acampamento de noite embaixo do Kala Pattar em Gorak Shep(5.182msnm). Refeições: café da manhã, lanche, jantar

12º Dia (26/05/2019) – TREK AO CAMPO BASE DO EVEREST (5.357msnm)

Em caso de mau tempo ontem, hoje teremos outra oportunidade de escalar o Kala Pattar. Hoje também continuaremos a nossa caminhada até o campo base do Everest, localizado no pé da famosa Khumbu Icefall. Passaremos o dia no acampamento base antes de retornar a Gorak Shep de noite. Refeições: café da manhã, lanche, jantar.

13º Dia (27/05/2019) – TREK A NAMCHE BAAZAR (3.440msnm)

Hoje faremos uma caminhada em descida mas muito longa. Na descida atravessaremos bosques de pinhos e ao chegar em Namche ficaremos alojados no hotel Samling com ducha quente e uma cama bem cômoda. Refeições: café da manhã, lanche, jantar.

14º Dia (28/05/2019) – TREK PARA LUKLA(2.845msnm) 

Trek desde Namche Bazaar a Lukla onde passaremos a noite no Khumbu Lodge. Refeições: café da manhã, lanche, jantar.

15º (29/05/2019) – VOO PARA KATMANDU

Se tiver boas condições de tempo faremos o voo de volta para Katmandu, chegando no aeroporto iremos para o hotel, a noite Rutas del Viento oferece um jantar de despedida. Refeições: café da manhã, jantar.

Dia 16º (30/05/2019) - KATHMANDU (RETORNO) OU SEGUE PARA CHITWAN

Fim do Programa para o Trek. Fin del programa del Trek

Viagem de onibus de 6 a 8 horas dependendo das condições da estrada, chegaremos em Chitwan de tarde e no Lodge poderemos descansar e tomar um banho quente!!! Alimentação: café da manhã, jantar.

Viaje de 6 a 8hrs de bus dependiendo de las condiciones d ela carretera, llegaremos a Chitwan al final de la tarde y ya en el Lodge podremos descansar y tomar un buen baño.

Dia 17º (31/05/2019) - CHITWAN NAT. PARK

De manhã banho com os elefantes, de tarde paseio de elefante pela floresta. Alimentação: café da manhã, jantar. 

Dia 18º (01/06/2019) - CHITWAN - VUELO PARA KATMANDÚ

De manhã faremos um passeio de canoa pelo rio, de tarde retorno para Katmandu de avião.

Alimentação: café da manhã.

Dia 19º (02/06/2019)- KATMANDÚ

Logo de manhã poderemos apreciar KTM acordar em oração à beira do rio  sagrado Bagmati em Pashupatinath, com queima de ahats similares as do Ganges na India, poderemos visitar templos e explorar a cidade e o Patan. A noite jantar de despedida. Alimentação: café da manhã e jantar.

Dia 20º (03/06/2019) – KATMANDÚ RETORNO A ORIGEN

Fly out, check out 12:00 hrs

FIM DOS NOSSOS SERVICIOS

 

DATA E CUSTOS (FECHA Y COSTOS)

PREÇO & FORMA DE PAGAMENTO (PRECIO & FORMA DE PAGO)

•US$2.700,00. Não inclui a tarifa aérea internacional.(No incluye parte aérea inter.)
•Extensão Safari a Chitwan US$490,00 (Extensión safari a Chitwan)
•20% de sinal na reserva (20% cuota inicial en la reserva)
•30% até dia 30 de Janeiro 2019 e o saldo de 50% até 30 de março 2019;(30% hasta 30 enero   2019 y el saldo del 50% hasta el 30 de marzo 2019).
•PayPal: enviaremos uma Nota eletrónica de PayPal.
•Todos os cartões de crédito são aceitos.(Todas las tarjetas de crédito)
 

DATA (FECHA):

Maio 15 – 30 , 2019. com extensão até Junho 03, 2019.

15 al 30 de Mayo, 2019 y con la extensión a Chitwan hasta el 3 de junio 2019.

O QUE INCLUI E NÃO INCLUI (LO QUE INCLUYE)

PRICE INCLUDES:

•Traslados aeroporto-hotel-aeroporto em Katmandú (voos internacionais e domésticos)

•Ticket aéreo Katmandú/Lukla/Katmandú (Pasaje aéreo Katmandu/Lukla/Katmandu)

. Ticket aéreo Chitwan-KTM e bus KTM-Chitwan.(Pasaje aéreo Chitwan/Katmandu y de bus Katmandu/Chitwan)

•Guia(s) de trek professionais e certificados com licença internacional.  Ratio 1:4. Acompanhamento full time por representante de Rutas del Viento falando português, espanhol e inglês.

(Guia(s) de trek profesionales y certificados con licencia internacional. ratio 1:4. Acompañamiento full time por un representante de Rutas del Viento que habla español, portugues e inglés))

•04 ou 06 noites em Katmandu, 11 noites em abrigos de montanha no trekking e duas noites em Chitwan Total 20 noites. (04 noches o 06 noches en Katmandu, 11 noches en alberges de montaña durante el trekking y dos noches en Chitwan. Total 20 noches).

•Refeições conforme especificadas no programa Dia a Dia. (Comidas según anunciadas en el Programa día a día).

•Sistema de comunicação 24 horas ao dia por transmissores VHF, conectados aos Campos Base. (Sistema de comunicación 24 horas al día con transmisores VHF conectados al Campo Base)

•Park Entrance Fee y TMS Trekker Card.

•Transporte de equipamento MAX.15 quilos por pessoa durante o Trek.

  Equipamentos comuns de acampamento (barracas, isolantes, mesas, cadeiras, etc).

 

PRICE NO INCLUDE:

 

•Tickets aéreos internacionais

 •Gastos pessoais e serviços adicionais como: serviço ao quarto, serviço telefónico, lavandaria, gorjetas, serviços de Internet e recarga de eletrônicos e outros.

•Impostos de saída do país de origem e destino e visto de entrada no Nepal(US$40,00)

•Resgate e outros custos provenientes do abandono da expedição.

•Gastos decorrentes pelo abandono do Programa

•Banhos durante o trekking e recarga de equipamentos eletrônicos (US$3,00)

•Seguro de viagem obrigatório

•Bebidas de qualquer natureza

•Traslados, visitas e/o entradas a atrações indicadas no itinerário como (não incluído).

•Registro de entrada em hotéis antes da hora prevista (15:00) y de saída (12:00)

•Outros gastos ou serviços no detalhados

Mapa da rota

There is no video clip yet