MERREL DEL MAR A LA CIMA 10,24,42 E 80K

1ro de Dezembro, 2019, Santa Marta, Colômbia.

MERRELL DEL MAR A LA CIMA

Bem-vindo à corrida mais biodiversa e exótica do planeta !!

Uma viagem que te faz bem; `Merrell Del Mar a la Cima´, é uma corrida de trilha, realizada desde 2014 pelas praias e as montanhas de Santa Marta, na Colômbia, a corrida nasceu do sonho de seu criador, Elkin Quintana, para levar milhares de pessoas a descobrirem a beleza da montanha costeira mais alta do planeta,  a corrida é realizada todos os anos no primeiro domingo do mês de dezembro e este ano chega a sua sexta edição.

 A atmosfera acolhedora de Santa Marta, reconhecida como a cidade de maior biodiversidade do planeta, a brisa suave dos picos nevados que atinge suas praias, o espírito alegre de seu povo, sua história antiga, e, claro, suas montanhas, dão vida a uma viagem que você nunca esquecerá.

 A corrida une pessoas de naturezas muito diferentes. Aqueles que ainda não estão prontos para percorrer longas distâncias ou apenas querem caminhar sem preocupações, terão uma rota de 10 K; Os seguidores incondicionais das intensas emoções em montanha, poderão estar unidos nos 24 K, e para os mais ousados ​​e experientes foram preparados os percursos de 42 e 80 K.

O evento central, a corrida de 80 quilômetros levará os atletas a quase 2800 metros de altitude, no Kennedy Hill, a partir da meia-noite do nível zero, às margens do Mar do Caribe. Todos os atletas, em todas as distâncias, terão o privilégio de visitar as mais belas praias do Caribe e o sopé do Sierra Nevada de Santa Marta. As quatro rotas terminam na praia de Bello Horizonte, com música, o mar comemorando cada chegada dos atletas, e com um cartão postal de cores irrepetíveis no horizonte. Razões que você não vai deixar de amar esta viagem e tentar repeti-la todos os anos.

A corrida promove o desenvolvimento sustentável da região, integrando e dando participação a diferentes comunidades e organizações; `Merrell del Mar a la Cima´ também implementou ações para reduzir a pegada de carbono derivada de sua conclusão; desde 2018, foi estabelecido que cada atleta deve carregar seu próprio contêiner para ser cheio nos pontos de hidratação, e desta forma reduzir significativamente o uso de embalagens de uso único; há também alimentos processados ​​mínimos ou embalagens descartáveis ​​de plástico que são fornecidas na corrida; nos pontos de reabastecimento, os alteas encontrarão principalmente alimentos naturais e sem invólucros artificiais; O processo de classificação dos resíduos causados ​​pela corrida busca atingir a máxima porcentagem possível de reciclagem. Estima-se que este ano 1500 atletas irão viver esta viagem, a nomeada pelos nativos da Sierra Nevada de Santa Marta, "O centro e origem do Universo"No dia 1º de dezembro você poderá desfrutar de uma das corridas mais exóticas e belas do mundo; venha e viaje pelo paraíso que se vai das profundezas do oceano e se eleva para o céu.

O LOCAL

Santa Marta, oficialmente o distrito turístico, cultural e histórico de Santa Marta, é a capital do departamento de Magdalena, na Colômbia.

Santa Marta, está localizada nas margens da baía de mesmo nome no mar do Caribe, no sopé da Sierra Nevada de Santa Marta, no departamento de Magdalena. Suas coordenadas geográficas são: 11º 14'50 "latitude norte e 74º 12 '06" latitude oeste.

Santa Marta fica a 992 km de Bogotá; de Cartagena 228 km e de Barranquilla 93 km. O perímetro limita pelo norte e oeste com o mar do Caribe, pelo leste com o departamento da Guajira e pelo sul com os municípios de Aracataca e Ciénaga. A altura média da cidade é de 2 msnm, mas com uma diferença de altura que vai, no território do município, do nível do mar para 5.775 metros acima do nível do mar no Pico Cristóbal Colón, que é o mais alto da Colômbia localizado na Sierra Nevada de Santa Marta.

Santa Marta também tem a montanha mais alta do mundo ao nível do mar.